Como criar um espaço para as Crianças

Hoje vamos falar de crianças! Sim elas, tão especiais e que merecem nossa atenção.

Precisamos notar que quando temos crianças em casa tudo fica mais complicado, elas têm uma rotina de estudo, de brincar e de fazer suas novas descobertas. É importante que elas  tenham que ter um espaço para brincar e para o seu desenvolvimento, com a atual situção onde as aulas estão suspensas.

Já mostramos aqui como podemos criar espaços de estudos onde as crianças podem acompanhar suas aulas e executar suas tarefas.

No post de hoje vamos mostrar como você pode agora criar um espaço na sua casa para as crianças brincarem e se desenvolverem.


Definindo espaço


É importante quando há crianças em casa pensar em um espaço onde elas identifiquem que sejam delas, é preciso demarcar o espaço da criança assim ela conseguirá associar que aquele  é o cantinho dele e que ali pode brincar e se divertir e o mais inportante que é o responsável em manter a ordem.

Uma forma de demarcar um espaço para as crianças são esses tapetes emborrachados eles são práticos, faceis de montar e o melhor quando não estiver em uso você pode desmonta-lo e guardar.


Tirou, Guarda!

Já que iremos colocar a responsabiidade da ordem para as crianças é importante também que você difina um espaço onde ela poderá guardar seus brinquedos, isso poderá ser feito com cestos, sacos, caixas. Importante que elas estejam na altura da criança para que isso não se torne uma tarefa dificíl.


Caixas e cestos como representados acima são boas opções para organizar os brinquedos, o legal é categorizar, você pode identificar com o brinquedo que está dentro das caixas, pode ser por etiqueta para aqueles pequenos que sabem ler e para os que ainda não são alfabetizados podemos usar fotos, assim a criança saberá exatamente onde guardar.




Esses Sacos Organizadores são muito práticos, você pode deixar os brinquedos que seus filhos usam mais nas brincadeiras e abrir quando eles forem usar e depois é só fechar e pendurar, pronto está tudo em ordem em segundos.







Espaços Especifícos para Crianças


É super legal a criança ter um ambiente tranquilo para que possa fazer suas brincadeiras assistirem seus desenhos ludicos, mas é importante que ela não sinta que tem total dominío pelo espaço que é de toda a casa. Então defina um ambiente tranquilo, pode ser a varanda, um espaço na sala, o quarto.

Abaixo segue alguns exemplos de espaços que pode estar criando dentro do quarto, por exemplo.


Nas fotos acima alguns quartos decorados e com espaços para as brincadeiras um ambiente perfeito para seu pequeno sentir que é só dele, se esse é seu caso aproveite e crie um ambiente propicio para seu pequeno sentir, vontade de passar a maior parte do tempo ali entertido nas brincadeiras. O fato de ter um espaço só deles ajuda no desenvovimento e na autonomia da criança.


Hoje os apartamentos têm varandas cada vez maior, se esse é seu caso e se ela já tem todos os itens para garantir a segurança do seu pequeno pode ser um bom espaço para criar a sua briquedoteca particular use e abuse da imaginação.


Nesse artigo mostrei para você como é possível criar espaços para as crianças, entenda que isso é importante e que evitará ter uma desorganização por toda a casa, eles estão com energias de sobra e você provavelmente tem muito trabalho ao longo do dia, então crie um espaço para ele e não esqueça; deixe ele participar desse momento, ele irá adorar!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo