Apartamento Pequeno. Os truques para ganhar espaço e ter bela decoração.

O grande segredo para bem viver bem num apartamento pequeno é parar de pensar em ambientes e comece a pensar em atividade, pensar que o seu apartamento não é porque é pequeno que não mereça uma bela decoração.


A primeira pergunta que se deve fazer é: para quais atividades eu uso o meu apartamento? Quais as prioridades que tenho que ter na hora de decorar o meu espaço?

Não adianta de nada elaborarmos um belo projeto e ele não atender a nosso favor no dia a dia, logo irá se arrepender de todo o investimento e terá apenas um apartamento capa de revista, ou seja de enfeite!


Coloque num papel o que precisa ter numa casa, se recebe muitos amigos, se gosta de fazer reuniões familiares, se gosta de curtir um sofá com a família para assistir filmes e séries, se gosta de cozinhar, brincar com os seus filhos, trabalhar em casa enfim identifique quais as principais atividades que costuma realizar e o que precisa para compor a sua decoração.


Na hora de escolher o seu apartamento para compra avalie todos os pós e contra e não esqueça que o apartamento decorado é repleto de truques para encher os seus olhos para tomada de decisão.


Crie Espaços Multifuncionais


Quando temos diversas atividades para distribuir em espaço pequeno podemos criar espaços multifuncionais, como já foi citado em post anteriores a sala geralmente é a mais utilizada para mais de uma finalidade, alguns apartamentos tem no mesmo espaço de Sala de TV o espaço de Sala de Jantar ou da Sala de Estar com Escritório, enfim é possível aproveitar o espaço de forma criativa, para um escritório por exemplo com uma mesa com uma medida a partir de 1,00 × 0,45 já é possível criar uma mesa de trabalho, a cadeira pode ser uma poltrona que ajudará a compor na decoração e algumas prateleiras ou nicho dará-te suporte caso precise apoiar algum livro.





Use Móveis Coringa


Móveis Coringa são ótimas opções para apartamentos pequenos, pode ter opções de móveis que lhe ajude em momentos diferentes.

Veja o exemplo dessa foto, temos aqui um banco que está a ser utilizado como mesa de apoio, mas poderia estar como mesa lateral na sala e ainda quando receber uma visita pode servir como mais um acento no caso de receber muita gente.


Destralhe


Olhe aí mais uma vez falando sobre o desapego, é importante na hora de mobilhar e organizar o seu novo lar desapegar de tudo aquilo que já não faz mais uso, avalie se tudo que está a levar para nova casa usa de fato.



Abuse das Transparencia e Superficie Reflexivas


Um truque que presenciamos muito em apartamento decorado é o jogo que eles fazem com transparências, espelhos, móveis claros para dar a impressão de amplitude. Móveis claros também ajuda muito use e abuse desses itens, eles ajudam a dar a sensação de ambiente mais amplo.


Prefira um Piso Unico




Procure utilizar apenas um estilo de piso e de forma contínua para o apartamento, dessa forma dará a sensação de amplitude.


Para completar para que a sensação de amplitude do seu apartamento seja maior evite rebaixar o teto, pois a diminuição do pé direito pode trazer a sensação de um ambiente menor.




 


Escolha Móveis Visualmente Leves


Móveis com traços leves e linhas retas traz leveza para ambiente. O ambiente planejado sob medida ajuda muito para aproveitar melhor os espaços.


Siga nossas páginas


Adriana Bonini

Tel.: (11) 98941-4977


Instagram: adrianabonini_interiores


Face: @opahinteriores


YouTube: Adriana Bonini Opah Interiores


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo